Viveiros

A Flora Tietê tem dois viveiros com capacidade para produzir 2,5 milhões de mudas de eucalipto e 1,7 milhão de mudas de mais de 130 espécies nativas. O principal deles está localizado em Penápolis. O segundo fica em Bady Bassit, ambos no interior de São Paulo. Juntos, os viveiros são capazes de produzir mais de 4 milhões de mudas por ano.

As mudas são cultivadas com técnicas modernas, que proporcionam excelente padrão de qualidade. Elas são encaminhadas a campo já aclimatadas e rustificadas, apresentando baixíssimo índice de perda.

As mudas produzidas pela FLORA TIETÊ recebem todos os tratos culturais necessários para um ótimo desenvolvimento no campo, os insumos utilizados são os melhores do mercado e a água para irrigação provém de poços artesianos.
Nos viveiros são reproduzidas cerca de 130 espécies de árvores nativas da mata atlântica cujas sementes são coletadas por uma equipe de técnicos da própria instituição. Algumas das espécies produzidas são: pau-brasil, mogno, cedro-rosa, jequitibá-rosa, jequitibá-branco, peroba-rosa, araucária, imbuia e amburana.

As mudas de espécies nativas são utilizadas na recuperação de matas ciliares, na manutenção de fragmentos florestais e em projetos de reflorestamento de áreas degradadas.

Nossos endereços

Penápolis
Parque Industrial – Cep.:16.300-000
Av. Presidente Getúlio Vargas, 151-A
Fone: (18) 3652.2948 – Fax: (18) 3652.2623

Bady Bassitt – São José do Rio Preto
Rua 3, nº 1262
Bairro San Fernando Valley
Fone: (17) 3229.4677