Seja Parceiro

Como forma de aperfeiçoar e otimizar os programas que desenvolve para recomposição de florestas nativas em áreas degradadas, a Flora Tietê mantém parceria com entidades e organizações não governamentais. Com isso, obtém suporte necessário para ampliar resultados.

Conheça nossos parceiros e faça da sua empresa também uma parceira do meio ambiente.

SacotemSOS Mata AtlânticaIbama MMASecretaria de Meio Ambiente de São PauloPolícia Ambientallogo_ceramica_web_grande

CONSÓRCIO RIBEIRÃO LAJEADO
Responsável pelo abastecimento de água na cidade de Penápolis e para as atividades agropecuárias de Barbosa e Alto Alegre, o Ribeirão Lajeado forma uma bacia de 43 mil hectares na região noroeste do Estado de São Paulo. O desmatamento generalizado, a devastação da mata ciliar e o uso inadequado do solo vêm provocando a erosão continuada das terras, o que obrigou a celebração de um convênio com a Flora Tietê cujo objetivo é a recuperação da área degradada e a preservação da bacia. Durante o trabalho de recomposição da mata ciliar, a Flora Tietê doou mais de 100 mil mudas, que foram plantadas em propriedades rurais localizadas ao longo da bacia e incluídas nas áreas de recomposição.

DENACOOP
Parceiros em três convênios já executados, a Flora Tietê e o Ministério da Agricultura permitiram a transferência da tecnologia de produção de mudas de eucalipto, construção de viveiros e organização associativa por várias regiões brasileiras. Com isso, a experiência da Flora Tietê e os recursos públicos estão resultando na implantação de novas entidades sem fins lucrativos. A expectativa do convênio DENACOOP resultará, no futuro em reposição florestal adequada em vários pontos do país.

PD/A
A Flora Tietê também mantém parcerias internacionais. Através de recursos do Banco Mundial, vem colaborando de forma ímpar com o replantio de árvores nativas. O projeto PD/A é um bom exemplo: já resultou no plantio de 200.000 árvores nativas em nossa região. Os recursos obtidos foram responsáveis pelo aprimoramento da tecnologia de manejo das sementes e em melhor conscientização sobre a necessidade de que as nativas voltassem a ocupar áreas devastadas em nossa região.Graças a essa parceria, a Flora Tietê é hoje uma autoridade em árvores nativas e eucalipto, além de prestar colaboração decisiva na recuperação de nossas florestas.

AMA – ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA ARARAQUARENSE /FEHIDRO
Representando a sociedade civil, a Flora Tietê tem participação ativa no COMAR -Consórcio dos Municípios da Araraquarense , órgão responsável pela formulação política de recursos hídricos no Estado de São Paulo. Através da participação nos comitês, a Flora Tietê executa, como contratada, a implantação de modelos demonstrativos de matas ciliares em municípios da região. Também é atribuição da Flora o fornecimento das mudas e orientações técnicas para que cada cidade possa desenvolver, individualmente, o cuidado com a boa preservação da bacia hidrográfica e dos recursos hídricos municipais.

 

Seja parceiro você também!

Preencha o formulário abaixo e aguarde o contato da nossa equipe.

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Empresa

Cidade

Estado

Telefone

-

Mensagem