Parque da Flora Tietê passa por reforma

parbi-parque-reforma

Nesta segunda-feira, 5,  a ONG Flora Tietê deu inicio a reformas na infraestrutura do Parque de Educação Ambiental – PARBI. As mudanças vão trazer maior acessibilidade e segurança aos visitantes com trilhas remodeladas.  Outra intervenção foi a revitalização do lago artificial e a inclusão de novas espécies de peixes.

A previsão é que a interdição do PARBI permaneça até está sexta-feira, 9, com o retorno de suas atividades normais na segunda-feira, 12.

 O PARBI

O programa de Educação Ambiental da Flora Tietê tem como objetivo contribuir para a formação de uma sociedade consciente da necessidade de conservar a natureza. Para que as crianças de escolas públicas e privadas da região pudessem aprender brincando, a ONG criou um parque temático em sua sede em Penápolis.

Trata-se de uma trilha ecológica com 30 animais de cimento de tamanho natural, que contam um pouco da sua história aos visitantes. Há ainda uma réplica de mata ciliar, a mata que protege os rios e, consequentemente, nossas águas. No anfiteatro, as crianças participam de oficinas e aprendem a preservar a natureza, cuidar do lixo e reciclar.

O objetivo deste trabalho de Educação Ambiental é associar a flora e fauna brasileira ao cotidiano das pessoas, fazendo com que elas entendam por que é importante preservar a natureza e como podem ajudar a reduzir as formas de poluição, os problemas com a água, o solo e com o ar.

Com este trabalho, baseado no conhecimento ecológico e na preservação de nossa rica flora e fauna, a Flora Tietê recebe centenas de visitantes por semana em seu viveiro. E mantém as portas abertas não somente ao público infanto-juvenil, mas a todas as pessoas interessadas e envolvidas com o meio ambiente.

 

Serviço:
Para agendamento de visitas no PARBI:  18 – 3652-2948.
Mais informações: www.floratiete.com.br