Flora Tietê e Banco do Brasil lançam projeto para preservação…

ONG planta milhares de mudas na Estrada do Mineiro em Penápolis

lajeado

Na última quarta-feira, 3, Penápolis foi mais uma vez  beneficiada com o trabalho da ONG Flora Tietê, que plantou mais de 2.500 mudas de árvores na Estrada do Mineiro para recuperação florestal da área de preservação permanente.

O projeto é fruto da parceria com a agencia do Banco do Brasil Praça Dr. Carlos Sampaio, na ocasião representada pela gerente Marli Aparecida Costa Brandão. Segundo o diretor da Flora Tietê, José Borges, a parceria com a iniciativa privada amplia os horizontes do trabalho de recuperação florestal. “Junto com as empresas podemos aumentar o nosso trabalho, ganhando mais recursos para nossas ações. A parceria com a agencia da Praça Dr. Carlos Sampaio nos ofereceu equipamentos como tanque de irrigação, pulverizador e outros que nos ajudam em nossa missão de preservar o meio ambiente”, comenta.

Neste projeto serão plantadas mais de 10.000 mudas, o que influência diretamente na preservação do Ribeirão Lajeado e seus afluentes. “Estamos reforçando a mata ciliar do Lajeado o que significa ajudar a manter a qualidade da água, e o fluxo natural do ribeirão e todos os seus afluentes, consequentemente preservando a fauna e a flora desta área tão importante”, finaliza José Borges.

 

Bianca Barbis
Interageai Assessoria de Imprensa