Flora Tietê celebra dia da árvore com concurso cultural

Ong de Penápolis, interior de São Paulo, irá sortear uma camiseta do Santos autorafada pelos craques Neymar e Ganso

 

Em comemoração ao Dia da Árvore - 21 de setembro – a Flora Tietê promeve até o dia 28 de setembro o concurso “Seja um craque do meio ambiente” que irá premiar a melhor idéia de responsabilidade socioambiental com uma camisa do Santos Futebol Clube, autografada pelos craques Neymar e Ganso. Para participar é preciso enviar para o email [email protected], uma frase, ideia, dica ou curiosidade sobre responsabilidade socioambiental. o participante ainda deve indicar um amigo postando nos comentários do banner promocional do concurso na fanpage www.facebook.com/floratiete a seguinte frase: “Eu e (nome do amigo) curtimos a Flora Tietê”.

A melhor frase, ideia, dica ou curiosidade, será escolhida pela comissão do concurso cultural. O regulamento está disponível na págida da Flora no Facebook.

A FLORA TIETÊ

 A Flora Tietê atua em todo o Estado de São Paulo e conta com dois viveiros de mudas, localizados nos municípios de Penápolis e São José do Rio Preto. Já foram plantadas mais de 31 milhões de mudas viáveis – mudas que se transformaram em árvores de 130 espécies diferentes, todas nativas do Brasil – o que garantiu um dos recordes da organização. Entre as espécies produzidas, muitas estão em risco de extinção, como por exemplo: Pau-brasil, Mogno, Cedro-rosa, Jequitibá-rosa e Jequitibá-branco. As mudas de espécies nativas produzidas são utilizadas na recuperação de matas ciliares, na manutenção de fragmentos florestais e em projetos de repovoamento de áreas degradadas. Em conjunto, os dois viveiros de mudas são capazes de produzir quatro milhões de mudas por ano, o que torna a FLORA TIETÊ um dos maiores viveiros particulares do Estado de São Paulo.

 Além de tudo isso, a FLORA TIETÊ fundou há 9 anos o Parque de Educação Ambiental – PARBI, que visa educar através de um parque temático situado em sua sede na cidade de Penápolis-SP. Com visitas escolares, de associações e do público em geral, busca a conscientização ambiental de crianças e adultos na formação de sua cidadania, com o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para a população. O PARBI já recebeu, desde sua fundação, mais de 35.000 crianças cadastradas em livros de visitas, de escolas públicas e privadas da cidade e região.