Doação de mudas de Eucaliptos

Em tempos de crise, nada melhor que fazer um investimento que lhe traga a certeza de rentabilidade. É isso que a Flora Tietê oferece: a doação de projeto, assistência técnica e mudas de eucalipto, através de recursos oriundos da Reposição Florestal Obrigatória.

A Lei n° 10.780, de 09/03/2001, estabelece que: pessoas físicas ou jurídicas que explorem, suprimam, utilizem, consumam ou transformem produtos ou subprodutos florestais, são obrigadas a cumprirem a Reposição Florestal, através do pagamento de uma taxa.

A Flora Tietê, é uma Associação de Reposição Florestal credenciada na Secretaria do Meio Ambiente do Estado, e através desses recursos obtidos, consegue efetuar a doação de mudas de eucalipto para produtores rurais e empresas interessadas em seu plantio.

mala direta colorida

Existem em todo o mundo mais de 600 espécies do gênero Eucalyptus, e dentre elas, no Brasil, as mais rentáveis são: E. urophylla; E. saligna; E. camaldulensis; E. maculata; E. cloeziana; E. citriodora e o E. urograndis, com as evoluções das pesquisas, o hibridismo vem ganhando espaço devido sua grande flexibilidade no mercado com o E. urograndis (E. urophylla x E. grandis).

Quando você planta uma árvore de eucalipto, colhe 3, ou seja, se plantar 10 mil árvores, colherá 30 mil. O eucalipto atinge até 2 rebrotas com grande produtividade.

O eucalipto é praticamente imune a pragas e bastante resistente a períodos prolongados sem chuva, aguentando meses ensolarados com altas temperaturas, tendo como inimigo primário a formiga cortadeira (saúvas e quenquéns) e secundário o cupim, sendo os dois facilmente controlados com bom planejamento.

  • Levi Borges Lima Junior

    tenho interesse de plantar eucalipto utilizando esse projeto.
    [email protected]

  • Ronaldo Gonçalves

    tenho interesse de plantar eucalipto utilizando esse projeto, como funciona?
    [email protected]