As donas do inverno

Mantenha seu jardim colorido mesmo na época mais fria do ano

saojoaoFlor São João

Boa parte das pessoas deve imaginar a natureza no inverno escura, seca ou quase morta. No entanto há uma variedade de espécies que florescem em épocas diferentes. Isto significa que algumas delas conquistam o ápice de sua floração em épocas mais frias como o manacá mirim, os ipês rosa, amarelo e roxo, pata de vaca e paineira. Há também as trepadeiras como a glicínia, primavera e flor de São João.

Além desses exemplares, no inverno árvores como caquizeiros, jabuticabeiras, figueiras, pessegueiros, cerejeiras e pereiras não deixam de produzir frutos, o que garante sobrevivência para diversas espécies de animais, mesmo em épocas mais frias em que o alimento se torna mais escasso.

gliciniaGlicínia

O Engenheiro Florestal da ONG Flora Tietê, Fernando Buzetto, conta que na ONG produzem mudas de ipês, pata de vaca, paineira, jabuticabeiras e cerejeiras. Vale a pena saber como podar, adubar e proteger cada uma dessas plantas invernais, conforme suas necessidades e características para garantir um jardim florido durante todas as estações do ano. É indicado contar com o trabalho de um profissional jardineiro, agrônomo ou paisagista para orientar o tratamento indicado para cada tipo de espécie.

Por Bianca Barbis
Interageai

Assessoria de Imprensa Flora Tietê

  • Maryssol Silva

    Olá, gostaria de saber se vcs tem mudas de glicínia azul , rosa ou qualquer outra cor.Estou deslumbrada com a beleza da glicínia, gostaria de adquirir uma muda e saber o preço.