Adriana Sant’Anna e Rodrigo Gomes visitam a Flora Tietê nesta quinta-feira

O casal virá para conhecer a sede da ONG, localizada em Penápolis

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, o casal, que anda arrancando suspiros no mundo country, estará em Penápolis por um motivo muito especial: Adriana Sant’Anna e Rodrigo Gomes irão conhecer a sede da ong Flora Tietê. A visita será nesta quinta-feira (19), a partir das 10h00 da manhã.

 

A FLORA TIETÊ

A Flora Tietê atua em todo o Estado de São Paulo e conta com dois viveiros de mudas, localizados nos municípios de Penápolis e São José do Rio Preto. Já foram plantadas mais de 31 milhões de mudas viáveis – mudas que se transformaram em árvores de 130 espécies diferentes, todas nativas do Brasil – o que garantiu um dos recordes da organização. Entre as espécies produzidas, muitas estão em risco de extinção, como por exemplo: Pau-brasil, Mogno, Cedro-rosa, Jequitibá-rosa e Jequitibá-branco. As mudas de espécies nativas produzidas são utilizadas na recuperação de matas ciliares, na manutenção de fragmentos florestais e em projetos de repovoamento de áreas degradadas. Em conjunto, os dois viveiros de mudas são capazes de produzir quatro milhões de mudas por ano, o que torna a FLORA TIETÊ um dos maiores viveiros particulares do Estado de São Paulo.

 Além de tudo isso, a FLORA TIETÊ fundou há 9 anos o Parque de Educação Ambiental – PARBI, que visa educar através de um parque temático situado em sua sede na cidade de Penápolis-SP. Com visitas escolares, de associações e do público em geral, busca a conscientização ambiental de crianças e adultos na formação de sua cidadania, com o objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida para a população. O PARBI já recebeu, desde sua fundação, mais de 35.000 crianças cadastradas em livros de visitas, de escolas públicas e privadas da cidade e região.

Carolina Alves – Interageai.com.br
(19) 9209-3075 / 78105945 / 96*42757